08 setembro 2015

City break. Viagem de um dia a Madrid

|

A cidade está localizada sobre o rio Manzanares, no centro do país e da Comunidade de Madrid, sendo capital nacional, sede do governo e residência do monarca espanhol, esta cidade é também o centro político, econômico e cultural da Espanha.
Turisticamente falando, Madrid é uma cidade pequena, contudo não significa que são poucas as coisas para ver nesta capital europeia, muito pelo contrário, uma vez que as principais atrações ficam muito próximas umas das outras, facilitando a vida dos turistas.
Para quem chega à cidade através do aeroporto é uma boa ideia fazer uma primeira paragem na estação de metro Nuevos Ministérios, uma vez que subindo a avenida principal podemos comtemplar o majestoso estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu.



Depois a melhor opção é apanhar um metro com destino à Plaza de España onde podemos contemplar o monumento a Cervantes, e ainda o templo de Debod.


Muito próximo deste templo de origem egípcia, localiza-se o palácio Real espanhol e a Catedral de Almudena. 



Neste ponto é uma boa ideia seguir pela Calle Mayor em direção à plaza com o mesmo nome. Trata-se de uma praça rectangular, rodeada de todos os lados por edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos.
Trata-se de uma excelente ideia visitar a Porta do Sol, uma das principais praças da cidade e local onde se encontra o chamado quilômetro zero das estradas espanholas. Há uma estação de metrô com este mesmo nome, por isso é muito fácil chegar até aqui.
Após essa visita, se atravessarmos a calle de Alcalá acabamos por vislumbrar o palácio e a praça Cibelles no fim da avenida.


Depois pode-se optar pela visita ao magnífico parque do Retiro, situado no coração de Madrid, é seguramente, um ponto de visita obrigatório, mas sem antes tirar a fotografia da praxe junto da porta de Alcalá.


Se nos dirigirmos para norte no Parque podemos visitar o palácio de Cristal situado no interior, e ainda o monumento Atocha já no exterior do mesmo. Se ainda tiver tempo não deixe de visitar o museu nacional da rainha Sofia e o museu do Prado.
Para jantar sugerimos El Sobrinho de Botín, conhecido como o restaurante mais antigo do mundo. A minha opinião é que se trata de uma rua bem movimentada, e com várias tavernas do mesmo estilo.

E tu tens alguma dica de Madrid que podes fazer com que eu me apaixone ainda mais pela cidade?
Deixe aqui nos comentários! Obrigada :)
Texto de Hugo Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário