13 novembro 2015

SOS Hydration

|


No último artigo de beleza, escrevi sobre um assunto relativo à eliminação da oleosidade no cabelo.
Continuando este enunciado sobre o couro cabeludo, vou demonstrar alguns métodos para hidratação de cabelo.
A hidratação é essencial para um cabelo saudável, tendo em conta que há aspectos negativos que devem ser evitados e aspectos positivos que devem ser adoptados como uma correcta utilização dos produtos próprios para cada tipo de cabelo.







 São muitos os factores que influenciam a hidratação e a firmeza do cabelo.
  • Modeladores de cabelo (como chapinha).
  • Falta de higiene, ou tomar banho com água muito quente.
  • Alimentação desequilibrada,
  • Deixar o cabelo muito tempo ao sol.
  • Prender o cabelo molhado.
  • Colocar condicionador na raiz.
  • Produtos químicos.
Existem vários tipos de máscaras que ajudam na hidratação do cabelo.
Comecemos pelas marcas mais comerciais.


A marca que uso actualmente e da Tresemmé, sendo sem dúvida nenhuma a minha favorita no que diz respeito a este tipo de produto.





Contudo existem ainda máscaras caseiras que ajudam a melhorar a hidratação.
Vou deixar aqui duas receitas que deram resultado comigo.

1 Máscara

1 Ovo
1 Banana
1 Abacate

Junte todos os ingredientes (esmagados), e coloque o cabelo durante 15 minutos.
Limpe o cabelo (banho).
2 Máscara
Óleo de Coco
1 Colher de Sopa de Mel
1 Colher de Sopa de Azeite

Junte todos os ingredientes (esmagados), e coloque o cabelo durante 20 minutos.
Limpe o cabelo (banho).


No próximo artigo de beleza falarei acerca de máscaras de crescimento.

35 comentários:

  1. Huum acho que meu problema é a água quente e condicionador na raiz. Vou ficar atenta a isso.

    Amei as dicas. <3

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as receitas! Vou tentar fazer uma!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia essas mascaras caseiras, mas como minha rotina é um tanto puxada, prefiro as prontas, utilizo muito a Tresemmé também :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanto a caseiras como a máscara da Tressemé são boas querida :)
      Obrigada Line,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  4. Oi Jasmim!
    Adorei as dicas. Meus cabelos andam bem ressecados, irei testá-las. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Hmm, o meu problema é mesmo a água quente e prender o cabelo enquanto esta molhado!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita :)
      Espero que tenha ajudado,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  6. Que blog lindo Jasmin e suas dicas são maras. Nunca teste nenhuma mascára natural no meu cabelo irei testar um dia e te conto o que achei, bjs

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, meus cabelos estão muito ressecados e adorei essas dicas!
    Eu estou hidratando muito, adoro os produtos da TreSemmé, Loreal, Dove, Pantene e Vita Seiva, são muito bons. <3
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esses produtos são muito bons eu usei e notei muito a diferença :)
      o que eu uso agora é da Tressemé querida :)
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  8. Adorei a dica! Vou tentar fazer.
    Beijos,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O meu problema é a água quente, mas estou tentando evitar. Gostei das receitas caseiras. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  10. Tenho de experimentar essas máscaras!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Meu problema é a água quente :(, não consigo lavar meu cabelo na água fria acredita ?
    Gostei muito do post

    Esmalte&cia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode tentar lavar o seu cabelo com água morna querida :)
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  12. Nossa adorei as informações eu evito usar condicionador para ver se ameniza, mais vou seguir essas dicas.
    Bjão!

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante do post, obrigada por partilhar :)
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nossa que post ótimo! Adorei as dicas

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderEliminar
  15. Que legal adorei as receitinhas, eu gosto muito da linha Pantene de mercado. Eu compro alguns shampoos e mascaras para intercalar e evitar que o cabelo acostume com os produtos, sempre compro um de mercado para intercalar.


    bjosssss
    www.shaybertolini.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Shay por compartilhar as suas dicas :)
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  16. Tenho que deixar de lavar o cabelo com água tão quente! Adorei as dicas, vou experimentar essas máscaras :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar