03 dezembro 2015

Ambiente Rústico

|


A decoração de estilo rústico não é apenas utilizada em casas de campo, mas também tem conquistado os ambientes urbanos.
Procurado por ser um estilo mais rural, associado as casas mais antigas, contém acabamentos mais indelicados, e que não possuem os tradicionais detalhes e os aperfeiçoamentos.
Pode ser facilmente conjugado com outros estilos como moderno ou o clássico.
Apresenta traços rubustinos, que remetem a um modo mais tradicional, sendo trabalhado com vários tipo de materiais como a madeira, tijolos e cerâmica.





Cor

As cores mais utilizadas sãos as claras com a tonalidade de terra (castanhos).
Essas cores conseguem ser bastante procuradas quando conjugadas com o preto, branco e o cinzento. No geral a paleta de cores é neutra.






Texturas 

Nas paredes, no chão a textura mais procurada é a madeira.
As pedras e os tijolos são mais usados para as paredes.




Espaço

Observemos os espaços.
Encontramos mobília em madeira, arranjos de flores, texturas rugosas que são associadas a temas campestres
  • Sala de Estar


  • Quarto
  • Casa de Banho

32 comentários:

  1. Oi Jasmim! Acho lindo demais, mas acho que não faria uma casa toda nesse estilo rústico, as vezes parece meio envelhecido pra mim que adoro colorido e coisas modernas. Tenho um canal no youtube também, além do blog, te convido pra conhecer e se inscrever se for possível.

    Beijo, fica com Deus!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida Fernanda , prometo que ira aparecer aqui no blog decorações mais modernas :)
      Obrigada querida,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  2. Gosto de casas mais modernas, mas não me importava nada de ter uma casa de campo assim! :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas...
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderEliminar
  4. Chique é a palavra para descrever; ^^
    Amo tonalidades assim, deixa o ambiente calmo e muito sofisticado.
    Amei as inspirações.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostou Leidiana :)
      Obrigada querida,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  5. Adoro o estilo rústico na decoração, e as tonalidade realmente remete ao campo :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. acho esse tipo de ambiente super aconchegante e tbm fica chic com cores bem neutras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro madeira Jasmim e esse tipo de decoração mais rústica acaba tendo muita madeira sempre. Acho super bacana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, este estilo usa muito a madeira Camila :)
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  8. Acho tão lindo e acolhedor, deixa o lugar mais com cara de casa e família.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Juliana , ele deixa mais o estilo Tradicional :)
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  9. Eu acho mais do que rústico, é elegante. A maioria das mansões por aqui trazem esse estilo em seus cômodos.
    Dá uma passada no meu blog?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostou Sara ;)
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  10. Sou apaixonadaa em moveis rústicos, inclusive tenho uma comoda lindaa no meu quarto. Adorei as inspirações ♥
    Beijinhos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ohn querida Bárbara, muito obrigado!!! Enches-me sempre de carinho que fica complicado de agradecer :D
    Os ambientes rústicos são os que mais me cativam. Aliás, posso referir que a minha cozinha é toda em pedra o que, de certo modo, vai de encontro a este género de decoração.
    Ótimas escolhas :D

    NEW WISHLIST POST | Dear Santa…
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como bloggers temos que ser sinceros , e fazes um excelente trabalho :)
      ainda bem que gostas-te das inspirações.
      Obrigada,
      Kiss Jasmim**

      Eliminar
  12. Acho super acolhedor!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as inspirações cada uma mais linda que a outra.

    Beijos
    Obrigado pela visita!
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Isto ficava mesmo bem numa casa de campo ou numa casa perto de um lago ou rio :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei a postagem! Acho lindas essas decorações mais rústicas, acho que ficam mais aconchegante.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar