29 janeiro 2016

Green Tea

|

O chá verde tem sido muito explorado devido aos seus variados benefícios para a saúde.
É procurado sobretudo por conter propriedades importantes como desintoxicar, acelerar o metabolismo, por ser anti-oxidante (previne o envelhecimento) e anti-inflamatório.
No entanto é o chá que está mais associado à perda de peso, sendo recomendada pelos nutricionistas para conseguir ter uma dieta saudável e equilibrada.


Contudo é preciso ter um controlo ao consumir o chá, uma vez que bebido em exagero por pode eliminar nutrientes do corpo (como o cálcio).
Pode ser consumido a qualquer altura do dia, contudo o melhor momento é antes das actividades físicas, pois vai auxiliar na perda calórica.
Conheça em maior pormenor os ganhos para a saúde.

1. Anti-Envelhecimento: possui anti-oxidantes que ajudam a conservar as células vivas, adiando assim o envelhecimento (processo de surgimento de rugas ou de outras imperfeições).
2. Perda de Peso: ajuda a acelerar o metabolismo, e diminui a gordura no corpo.
3. Previne a doença de Alzheimer e de Parkison: reforça a memória, prolongando outros processos de doenças cerebrais.
4. Diabetes: controla os níveis de glicose, diminuindo a taxa de aumento dos níveis de açúcar.
5. Coração: reduz o risco de ataque cardíaco e doenças cardiovasculares, melhorando o fluxo sanguíneo e protege de coagulação do sangue.
6. Cancro (Câncer): ampara na protecção de células saudáveis do organismo.

Tratamentos de Beleza


7. Lábios: protege dos raios solares.
8. Rosto: limpa os poros e o controla a oleosidade.
9. Olhos: atenua a aparência de cansaço.
10. Corpo: refresca a pele e possui um efeito calmante.


Follow the Social Networks

Instagram  |   Bloglovin'  |  Tumblr  | Google +

19 comentários:

  1. Todo mundo fala dos benefícios dos chás, mas eu não consigo tomar, nem quando estou doente. :(

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia (apesar de preferir chá preto)!

    ResponderEliminar
  3. Eu já conhecia alguns dos benefícios e de vez enquanto apelo para ele.
    Não gosto muito do cheiro, mas, como faz bem eu tomo!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    eu por acaso gosto muito de chá verde, acho-o bastante suave, mas não fazia ideia que ele tem tanto benefícios :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu amo chá verde, mas aquele misturado com frutas sabe. E os benefícios são inúmeros :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  6. Tens mesmo de experimentar, querida. Vais ver que é ótimo :D
    Ahahah, para abordar estes assuntos tenho mesmo de pesquisar, querida. Caso contrário não posso fundamentar a review :P

    Não gosto nadinha de chá, confesso :( Mas devia gostar porque seria uma ótima forma de começar a beber mais água :P

    NEW GET THE LOOK POST | Weekend Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Tomo chá verde algum tempo, mais não sabia dos seus benefícios :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de chá verde, mas por acaso não tinha conhecimento desses benefícios todos :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda não experimentei chá verde e eu não sabia dos benefícios dele, mas gostei muito de saber.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderEliminar
  10. É um dos meus chás preferidos, são muitos benefícios por isso adoro.
    Big beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Oi Jasmim!
    Eu adoro chá e é muito bom como traz benefícios para nossa saúde! Post muito informativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Quantos benefícios, ouço muito falar nesse chá verde, porém nunca provei.
    Muito sucesso pra você, beijão.

    http://carioquicess.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. bebo chá verde mas não sabia os seus benefícios
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Oi linda !
    que post mais bacana *-*
    Eu comecei uma época a tomar , mais não consegui me adaptar ao sabor !
    estou pensando em retomar *-*
    Amei o post linda !

    Beijos <3

    ResponderEliminar
  15. Jasmim, chá verde eu já tentei tomar, não é ruim, mas como tem que ser sem açúcar, não é tão gostoso como um chá de camomila ou erva-doce, mas acho que gostar dele é questão de costume e hábito. Adorei o seu post, muito esclarecedor. Beijo e bom domingão!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderEliminar
  16. Muito bom
    adoro os beneficios do cha verde
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  17. não sou muito dada a chás sou sincera, mas já tinha ouvido falar maravilhas do chá verde. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Sou viciada em chá! Esse chá verde eu nunca tomei, vou experimentar.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar