18 fevereiro 2016

Panquecas e os Seus Recheios

|

Panquecas são daquelas delícias, que costumo comer ao pequeno-almoço de vez em quando, por apresentarem sabor único, intenso e aprazível. A vantagem da panqueca é que pode ser comida com qualquer topping, seja mel, doce, ou outro tipo de creme e ainda fruta fresca.
Há vários tipos de recheios entre mel, chocolate, morango, banana e compotas. Esta receita que trago hoje é muito simples e fácil de fazer sendo que a base da massa leva apenas 5 ingredientes.



Receita de Panquecas

Ingredientes:
2 Ovos; 75 cl de leite;
pitada de sal; 75 g de farinha; 50 g de flocos de aveia.

Preparação:
Junte numa bacia a farinha e os ovos e vá mexendo tudo muito bem. De seguida, junte o leite e continue batendo até obter uma mistura homogênea e consistente, colocando no final a pitada de sal, com os flocos de aveia. Deixe descansar uns minutos, e de seguida pode fritar numa frigideira própria para o efeito. No fim sirva juntamente com o topping que desejar.

Recheio de Chocolate

Ingredientes:
60 g de chocolate em barra
100 ml de natas
30 g de açúcar

Preparação:
Coloque os pedaços de chocolate, as natas e o açúcar em banho maria.
Quando derreter o recheio está

Sugestão: Pode utilizar Nutella.

Recheio de Morango

Ingredientes:

300 g de morangos
110 g de açúcar

Preparação:
Corte os morangos em pedaços e coloque num tacho com açúcar.
Mexa muito bem durante cinco minutos.
Depois retire do lume e triture com a varinha mágica.

Sugestão: Pode colocar morangos cortados no recheio.



Follow the Social Networks

Instagram  |   Bloglovin'  |  Tumblr  | Google +


25 comentários:

  1. Nossa, faz tempo que não como panquecas! Me inspirou de fazer.

    Beijos
    http://www.sobreluz.com.br

    ResponderEliminar
  2. Jasmim, querida! Eu faço panqueca, adoro! Acho super prática, gosto tanto nas opções doces, como salgada, pena que as minhas nunca ficam bonitas assim como as da sua foto, essas são lindas e com cara boa. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderEliminar
  3. aaah que delícia! nunca fiz panqueca doce :/
    mas tenho muita vontade de experimentar, vou fazer dias desses!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Jasmim!
    Eu amo panqueca, vou ter que fazer a sua receita. :)
    Beijos :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderEliminar
  5. Panquecas são uma delícia, sempre que tenho oportunidade eu faço algumas receitinhas de recheios diferentes, adorei as receitas :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Às vezes faço ao fim-de-semana. Um mimo delicioso para começar bem o dia! :)

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado querida :D E só espero ter-vos sempre por pertinho!!! Vocês merecem :D

    Agora nem tanto mas antes fazia panquecas regularmente. No verão sabia muito bem com gelado!
    ADORO!

    NEW DIY POST | Vanity Tray
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. I love pancakes! I need to try your recipe! ❤😊
    Xx Pisa
    www.inlovewithmyclothes.com

    ResponderEliminar
  9. Ola, amei o design do seu blog, e otimo post!

    voce ja conhece o blogueira que inspira??

    se me seguir, te sigo de volta .

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. amo panquecas e só à relativamente pouco tempo é que aprendi a fazer as panquecas. tenho de experimentar estas receitas! :)
    beijinhos, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Hmmm, deu água na boca!

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderEliminar
  12. Que delicia!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelo comentário <3
    parece ficar tão bom! tenho de experimentar :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Huuuum, super delícia! To babando por elas aqui! Kkkk
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Esse post me deu água na boca, quero comer panquecas agora hahahaah
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderEliminar
  16. As minhas favoritas são mesmo as com recheio de chocolate, ficam tão boas!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  17. Eu queeeeerooo!!

    http://outrodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Que diliciiaaa, me deu maior vontade de comer tipo agoraa!!
    Bjos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca tinha comido panqueca doce até ir para o EUA, comi lá e adorei a experiência *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderEliminar
  20. Nunca comi panqueca doce, e na verdade acho que nem tenho vontade! haha! Mas não dá pra negar que elas são muito mais lindas e fotogênicas! :D

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderEliminar
  21. Adoro as de chocolate ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adoro panquecas e faço várias vezes, mas uso sempre chocolate comprado ou doce... Mas essa tua receita de recheio de morango deixou-me cheia de vontade de experimentar. Parece delicioso :P
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho comido panquecas ao pequeno almoço mas de aveia (também tenho a receita no meu blog :P ) e estou rendida a este tipo de pequenos almoços/lanches!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar