17 março 2016

End of Oily Skin

|

A pele oleosa continua a ser um grande problema para muitas mulheres. Apesar de ter aspetos positivos, como um menor aparecimento de as rugas, tem fatores negativos importantes, como o acne, cravos e espinhas. Para evitar esses pequenos sinais no rosto, eu vou sugerir como reduzir ou eliminar este problema.
Comecemos por analisar alguns fatores negativos, que podem prejudicar peles mais oleosas, como a sujidade do dia-a-dia (como a poluição).
Não é só importante ter hábito de limpar a pele como também tonificar e esfoliar.

Limpeza

A limpeza é o fator mais importante nas peles oleosas, havendo imensos produtos no mercado que ajudam a remover a poeira. Acredito que pelo menos é essencial passar um pouco de algodão molhado com água morna pelo rosto diariamente. Conheça alguns produtos que podem ajudar a combater este problema.
1. Nivea: 2 em 1 Leite de Limpeza + Tónico
2. Garnier; Leite de Limpeza


Solução Caseira

Óleo de Amêndoas e Leite: Adicione algumas gotas de óleo de amêndoa com leite, e aplique no rosto com algodão. O leite hidrata a pele e recompõem o rosto, depois da aplicação da maquilhagem.


Tónico

tonificação é uma limpeza mais extensa à pele, pois assim consegue-se limpar os poros, coisa que um sabonete não consegue fazer.
Eliminando a sujidade dos poros, consegue refrescar a pele e preparar para a hidratação. Neste processo é preciso ter em conta que primeiro há que utilizar outros produtos antes, como desmaquilhante (eliminar qualquer produto de maquilhagem). Nas peles oleosas ajudam a sugar toda a oleosidade. Observe alguns produtos.

1. Diadermine: Tónico Suave
2. Nivea: Tónico Controle de Brilho

Solução Caseira


Aloe Vera: se aplicar um pouco de suco no rosto torna-se um bom toner. (Pode ser utilizado na cura de queimaduras).
Hortelã: misture com água quente, quando esfriar passe no rosto com algodão.

Esfoliação

A esfoliação tem inúmeros benefícios para a pele, protege, hidrata e elimina a oleosidade. Nas peles oleosas existem poros dilatados o que influencia o aparecimento de espinhas e outros problemas de pele e a esfoliação ajuda a eliminar células mortas e auxilia na renovação celular. Depois de feita a esfoliação a sua pele ficará mais seca. Analise alguns produtos no mercado.



1. Boticário: Nativa Spa
2. Boticário: Cuide-se Bem

Solução Caseira

Açúcar e Mel: adicione um pouco de mel com açúcar e passe no rosto suavemente, por fim retire com água morna.



Follow the Social Networks

Facebook | Instagram  |   Bloglovin' | Google +

20 comentários:

  1. Amei as dicas. Minha pele não é oleosa, mas confesso que necessito muito desses cuidados. Estou cuidado muito mal da minha pele!
    Amei o post!

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, principalmente porque eu também sofro de pele oleosa!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, minha pele é muito oleosa e eu estou querendo comprar esse tônico da Nivea, parece ser muito bom.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho pele oleosa e sofro muito, sério, é muito difícil ter uma pele oleosa com esse clima do nosso país. Todas as dicas são excelentes, algumas eu vou fazer desde já.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderEliminar
  6. Acho que todas as peles precisam desse tipo de cuidados, os produtos é que têm de ter formulações específicas para ajudar a pele naquilo que mais necessitam. Depois a esfoliação é que varia a frequência com que é feita de acordo com o tipo de pele.

    Há uns dias falei de alguns dos produtos que funcionam melhor com a minha pele que é oleosa, se quiseres espreita :)

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    excelentes dicas, são super úteis :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. o post ficou muito bom! minha pele não é oleosa mas adorei as dicas ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas! Tenho pele oleosa e sigo todas e vejo bastante diferença.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  10. Adoreii as dicas!!
    Minha pele é assim!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas, ando numa fase cuidando mais da pele e investindo nela e essas dicas vão me ajudar mais ainda.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas! Tenho pele oleosa e o tónico é indispensável para mim, ajuda muito!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas! Com os produtos naturais então ficou melhor ainda!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.pattyLye.com.br

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito das dicas, tenho a pele não muito oleosa , ela é mais seca, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Adoreiiii! Poster maravilhoso ;D eu sou uma das mulheres que sofre com a oleosidade, e só controlando pra dar um jeitinho nas acnes. srsrsr
    Obrigada pela visitinha, flor!!!
    Bom final de semana!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Vou testar o açúcar com mel! rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar
  17. Ótimas dicas! Tenho a pele um pouco oleosa e as dicas vão ser ótimas pra mim.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  18. Excelentes dicas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Amei as dicas! Seu blog tá tão fofo *---*
    Beijinhos e sucesso com o blog!
    http://chiquereza.com

    ResponderEliminar
  20. Amei as dicas!!!
    Sucesso sempre!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar