14 abril 2016

Cacau !

|

O cacau é o fruto de uma árvore chamada cacaueiro, e a sua origem remonta há mais de dois mil anos, na América do Sul.
A sua principal matéria-prima é o muito adorado Chocolate.
Os cientistas e pesquisadores já descobriram imensos benefícios para a saúde como alívio da pressão arterial alta, constipação, diabetes, colesterol entre outros.

 

Anti-Depressivo


O cacau apresenta características únicas atuando como opiáceo natural deixando a pessoa mais feliz.


Pressão Arterial


Por ser rico em flavonóides, ajuda na redução da pressão arterial.Melhora também a elasticidade de vasos sanguíneos, e auxilia na perservação de um sistema circulatório saudável.


Antioxidante


O chocolate é composto por orgânicos que são activos e possuem propriedades antioxidantes (como opolifenóis, flavonóides, catequinas).


Energia


Por ser uma fonte de cafeína, ajuda a dar energia mesmo quando estamos cansados ou desanimados. 


Pele


Auxilia a diminuir os efeitos UV e elimina a aspereza da pele. Outro fator é que ajuda a melhorar a sua elasticidade quer na hidratação e na densidade.


Cancro


Demonstrou benefícios no bloqueio de crescimento de células cancerosas.Não prejudica o crescimento de células normais e saudáveis.


Obstipação


Pode exercer efeitos terapêuticos no tratamento de doenças do intestino e constipação crónica.

Obesidade


Auxilia no metabolismo e a redução de síntese e transporte de ácidos gordos.


Cicatrização 


Na prevenção do desenvolvimento de vários tipos de infecções no corpo.




Follow the Social Networks

Facebook | Instagram  |   Bloglovin' | Google +

25 comentários:

  1. Agora mesmo preciso disso em minha vida! Cacau é tudo de bom <3

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adoro chocolate! É dos meus alimentos preferidos e nem que a vaca tussa, nunca hei-de deixar de comer :) Já conhecia alguns dos benefícios! Mas mesmo que não tivesse nenhum, continuava a comer que é daquelas coisas que me enche a alma!

    Tirem-me os bolos, as gomas, os fritos, as massas e os arrozes que eu não frito a pipoca, mas sem chocolate eu não vivo!

    Beijinhos linda!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. eu adoro chocolate mas no momento não estou comendo!
    muito legal saber dos benefícios dele! não sabia que tinha tantos!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  4. Agora eu tenho motivos de sobra para comer chocolate hahaha
    Patuza.blogspot. com

    ResponderEliminar
  5. Agora eu tenho motivos de sobra para comer chocolate hahaha
    Patuza.blogspot. com

    ResponderEliminar
  6. Só consegui pensar em espinhas e calorias!
    Foi triste ver essa foto linda e ficar com fome. Hahaha

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderEliminar
  7. Tudo o que precisava de ler para sentir menos culpa a comer cacau :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ai que delícia, sou fã de chocolate e não consigo resistir. O meu único pecado é não escolher chocolates com maior percentagem de cacau, mas gosto mais dos mais docinhos. Mas depois de ler estes benefícios todos já não me sinto tão culpada de ser gulosa. Fiquei surpreendida com os benefícios quanto à obesidade, nunca pensei!
    P.s. - Já respondi à tag para a qual me nomeaste e ela já está no blog! Obrigada :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post amore! =D
    Eu sou apaixonada por cacau, vivo usando para fazer panquecas ^^

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderEliminar
  10. hmmm que delicia de post hein, eu gosto demais de chocolate de tds os tipos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  11. O cacau é realmente cheio de benefícios né, além de que chocolate é bom demais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  12. Olá...
    Amei saber, as novidades...
    Deixei um recado para você em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/04/diytapete-com-camiseta-velha.html
    Seguindo, aqui para não perder as novidades...
    Aguardo, a sua participação, no link acima....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderEliminar
  13. Adorei saber mais sobre o cacau!
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. ADORO chocolate! Acho que não há um dia que passe e que eu não coma chocolate ou algo que tenha chocolate xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Agora eu me sinto menos culpada por comer chocolate! AHAHSUA

    Eu não sabia que o chocolate ajudava tanto o corpo, e principalmente nosso metabolismo a postagem foi super informativa. Adorei!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Por isso amo chocolate. Hahaha
    Adorei o post!!!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderEliminar
  17. Quantos benefícios maravilhosos! Eu adoro smoothies com cacau.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ótimo post :) amei!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  19. São muitos benefícios positivos, bem interessante o post.
    E chocolate sempre nos deixando mais feliz *-*

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Acho que cacu na medida certa faz bem, mas tem que ter cuidado, gostoso ele é, no mínimo
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Ótimos motivos para comer chocolate :D
    Não conhecia todos esses benefícios, o post ficou muito informativo e gostoso de ler.

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  22. Jasmim, a sua postagem é uma grande tentação! Gostei muito de saber que podemos comer chocolate sem medo, pois tem muitas vantagens para a nossa saúde, ótimo post!
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderEliminar
  23. ^^ é tudo de bom mesmo!! "Tudo na vida é bom sem exageros, não é? Adorei o post! Deu água na boca srsrs Obrigada pela visitinha, linda!! Bom domingo!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Mais cacau na vida por favor ahahahah ameii

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderEliminar
  25. Adoro chocolate...não lhe conhecia esses benefícios!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar