10 abril 2016

Make up Enemies !

|

Quem são os grandes inimigos da maquilhagem?
Para obter um aspeto de pele com textura saudável e cuidada, é fundamental manter alguns dos hábitos diários e necessário ter muita atenção.
Estes erros geralmente são feitos por falta de higiene na pele.
Observemos os sete concelhos essenciais na higiene, que ajudarão a melhorar a sua textura de pele.


1. Maquilhagem Expirada


O erro mais comum é utilizar maquilhagem com prazo de validade expirada.
Não respeitar os prazos em produtos para os olhos pode provocar irritações não só para a pele, como também para o olhar.
Para cada produto deve ser em média cinco meses, dependente da sua utilização e função adequada.

2. Dormir 


Dormir com maquilhagem também é um dos erros mais comuns.
Dormir com maquilhagem na pele pode atrapalhar os poros causando irritações e até mesmo criar imperfeições na aparência na textura da pele.
Relativamente aos olhos torna-se ainda mais preocupante, pois pode ocasionar irritações oculares, enquanto já nos lábios a sua textura pode ficar áspera e desidratada.
Por isso é melhor limpar sempre a pele com produtos próprios antes de deitar.


3. Materiais Sujos


Os pincéis são acessórios de maquilhagem que utilizamos diariamente.
Sujeitos a inúmeras bactérias é necessário limpar os mesmos mais ou menos uma vez por mês assegurando assim que não prejudica os tecidos da sua pele.
Antes de utilizar um produto novo, também limpe o pincel sempre.

4. Sol


Continua a ser um grande inimigo da pele.
Sem proteção solar não só causa pequenas queimaduras, como também manchas secas e rugas prematuras.
Nunca utilize qualquer tipo de produto de maquilhagem na praia.
O bronzeado tem que ser conquistado através da proteção solar e de rosto lavado.

5. Entre Amigos


Não devemos compartilhar nenhum produto de maquilhagem com amigos.
Ao trocar de maquilhagem com seu amigo, suas bactérias e germes passaram para eles, podendo criar irritações, manchas e até acne.
É muito perigoso principalmente se for produtos para olhos e lábios.

6. Ao Começar o Dia


Uma água fresca logo de manhã é importante para mantê-lo limpo, sendo uma grande ajuda para livrar de bactérias e germes.
Pode utilizar produtos de limpeza próprios para manhã, mas não esqueça que antes de esses componentes tem que lavar o rosto com água fresca primeiro.

7. Dia Não


O descanso é necessário e importante, então quanto mais descanso der a pele melhor!
Para prevenir problemas de pele como irritações.
Pelo menos um dia por semana dar um pouco de descanso e não utilizar nenhum produto de maquilhagem.


Follow the Social Networks

Facebook | Instagram  |   Bloglovin' | Google +

23 comentários:

  1. Acho que o meu maior erro é mesmo os prazos da maquilhagem mas custa-me tanto deitar coisas fora antes de acabarem! Tudo o resto felizmente ando a fazer bem.
    Odeio quando amigas me pedem maquilhagem emprestada e não compreendem que o "não" não é de egoísmo, é higiene. Ugh!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns cuidados não gosto de usar muita maquilhagem e por vezes ando sem nenhuma.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a ver se dou mais descanso à pele e realmente sinto diferenças :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas diva, eu realmente peco porque demoro pra lavar os pincéis mas vou mudar isso porque estou ficando com acne :(

    Amei as dicas.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei saber q temos q lavar os pincéis 1 vz ao mês ao menos. Pensei q era mais.
    Adorei seu blog e já tô seguindo pra não perder nada. Se gostar do meu, segue de volta?
    Beijinhos,
    Blog Estilo. Quem tem?

    ResponderEliminar
  6. Adorei saber q temos q lavar os pincéis 1 vz ao mês ao menos. Pensei q era mais.
    Adorei seu blog e já tô seguindo pra não perder nada. Se gostar do meu, segue de volta?
    Beijinhos,
    Blog Estilo. Quem tem?

    ResponderEliminar
  7. Muito boas dicas, por acaso tenho bastante cuidado com a minha pela. Como tenho tendência para sardas o que mais evito é o sol :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Meu problema é a preguiça de lavar os pincéis >_<

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderEliminar
  9. Eu amei saber das dicas, a maioria eu não sabia!
    Atualmente eu tenho que proteger mais minha pele do sol, que está bem intenso na minha cidade.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  10. Muito boa suas dicas, ainda bem que não erro em nada
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Obrigado querida :D Que feliz eu fico com isso :3

    Concordo plenamente. São estes "pequenos" e quase "inofensivos" erros que podem arruinar a pele. Há sempre necessidade de redobrar cuidados com toca a produtos do rosto :D

    NEW DIY POST | Street Style Pins
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre esqueço de ver o prazo de validade :(, esse é meu maior erro. Ótimas dicas, as outras consigo seguir direitinho hahahaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Love this! I enjoyed reading your post dear.


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  15. Ótimas dicas. Eu sempre procuro usar make apenas quando é necessário pois acho que envelhece muito a pele, mas algumas mulheres, por motivos de trabalho não conseguem dar o descanso devido a pele né :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. Adorei as dicas! Acho que meu erro é sempre emprestar maquiagem paras as amigas, haha.
    Linda, te indiquei para Tag: De tudo um pouco. Caso for fazer, me avisa para eu ler suas respostas!
    Beijinhos!
    Chiquereza - Tag: De Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  17. ótimas dicas, eu peco um pouco na hidratação
    http://www.charme-se.com/

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas! Eu ainda peco em dormir com a maquilhagem de vez em quando...Isso é mesmo mau!
    Beijinho linda
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Maravilhosas as dicas, temos mesmo que se preocupar com esses aspectos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Gostei das dicas
    sempre cuido da validade das makes!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  21. Acho que só dormi com maquiagens umas 3 vezes em toda minha vida..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar