07 maio 2016

Style with Lots of History: Retro

|

Retro é um estilo desactualizado, sendo uma grande tendência na moda e decoração.
Surgiu mais ou menos em 1940, permanecendo até às décadas de 50, 60 e 70.
Caracterizado por ser um estilo criativo, animado e jovial, tem sido utilizado essencialmente em decorações de casas.
Para quem gosta de muitas cores, e de decorar até os mais pequenos detalhes, é uma boa inspiração.


Cores

Existem imensas cores que pode optar utilizando este estilo, visto se tratar uma decoração que as explora bastante.
As principais são as cores fortes, nomeadamente o azul, amarelo, vermelho e laranja. Encontramos com bastante frequência essas cores em mobiliário. 
Se gostar de coisas mais simples, pode colocar paredes com cores neutras e com isso destacar as cores dos objectos.

Padrões

O espaço é com um exagero de texturas.
Podemos encontrar estampas geométricas, com flores e abstractos.
Muitos são de forma psicadélico.

Sala de Estar

Sala de Jantar

Cozinha


Quarto



Follow the Social Networks

Facebook | Instagram  |   Bloglovin' | Google +

18 comentários:

  1. Bonitas inspirações!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amei as inspirações, cada imagem linda, adorei a primeira e eu faria no meu quarto parecido com certeza, amo demais esse estilo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  3. Adoro mesmo :) os padrões são tão coloridos
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/05/my-essential-morning-products.html#more

    ResponderEliminar
  4. Que lindooo!! *.* Adoreiii
    Indique seu blog em uma Tag no meu blog! Dar uma olhadinha ;D
    Ótimo domingo p/ você!! T+ ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/2016/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar
  5. Great post! Love the images as well. Hope you have an awesome new week.

    Style For Mankind
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    fiquei rendida a estas sugestões :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Lindoooo essas decorações, no momento quero decorar meu quarto novamente, vou deixa todo clean <3

    http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as inspirações :) boas escolhas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Obrigado :D

    É dos estilos com que mais me identifico, para ser sincero :D Adoro as tonalidades e os jogos de cor assim como as peças-chave em vintage :D

    NEW REVIEW POST | Equivalenza: NY Cheesecake Hand Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu acho bem bacana, mas não é algo que eu colocaria na minha casa! Prefiro coisas mais cleans e básicas sabe? Mas não é por isso que eu não goste!

    ResponderEliminar
  11. Thank you for this wonderful post!


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  12. Eu não gosto dessa pegada colorida dos anos 60/70 na decoração. Mas adoro os pés-palito e os móveis de madeira, muito bonitos!

    ResponderEliminar
  13. Gosto de ver este estilo de decoração em restaurantes, lojas, locais públicos. Já em casa não gosto muito pois é um tipo de decoração que, na minha opinião, pesa muito no olhar cansando um pouco a visão! :)
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    ResponderEliminar
  14. Cada inspiração mais linda que a outra *.*
    http://www.charme-se.com/

    ResponderEliminar
  15. cada inspiração INCRIVEL! eu gosto mt de decor mais retro assim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  16. Amei as decorações! Super divertidas! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderEliminar
  17. Eu amo tanto estilo retro. E na decoração fica mais lindo ainda.
    Amei as inspirações.

    Glamourosas de Rosa

    ResponderEliminar
  18. Eu amooo retrô, combina muito mais com minha personalidade , sou apaixonada ! Ameei o post ♣ Beijãoo da Thay do blog Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderEliminar